O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) participou do mutirão de doação de sangue, nesta terça-feira (22), no estacionamento da sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. Funcionários, conselheiros, e médicos compareceram no local, ao longo do dia, para doar sangue para o banco do MT-Hemocentro.
A ação se trata de mobilização e comemoração ao Dia do Doador de Sangue (14 de junho). Uma parceria fechada entre o CRM-MT, o MT-Hemocentro e a Fiemt possibilitou que o Conselho fizesse parte da Campanha do Junho Vermelho.
Para Hugo César, do setor de Fiscalização, sua doação foi motivada pela oportunidade de ajudar o próximo. “Primeiramente o que me incentivou foi à divulgação, por deixar ciente sobre a data que seria e sobre os benefícios de doar. É importante sempre estarmos ajudando as pessoas, fico feliz de estar tendo essa oportunidade. É muito bom ter essa sensação de que outra pessoa está sendo salva com nossa ajuda”, afirma.
Já Mariana Lemes, do setor de Processos, viu no momento a chance de retribuir algo que recebeu no passado. “Um dia minha falecida mãe precisou, e hoje posso retribuir e ajudar ao próximo”, conta.
A presidente do CRM-MT, Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, agradece a todos os que atenderam o chamado para realizar esse ato de solidariedade que salva vidas.
“Doar sangue é doar vida, e o Conselho quis levar esse exemplo para população”, afirma.

Veja fotos aqui.

Maju Souza