O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) através do seu Departamento de Fiscalização (DEFIS) desenvolve um relatório em que traz um resumo de todo o trabalho desenvolvido e apresenta dados sobre as fiscalizações realizadas.

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) é responsável por controlar a qualidade dos instrumentos e equipamentos das instituições e o exercício médico, atendendo as resoluções que o Conselho Federal de Medicina (CFM) exige e confirmando que estão submetidas aos princípios da legalidade e eficiência.

Cabe ao médico fiscal realizar a inspeção nas dependências da instituição, observando e orientando sobre o cumprimento da legislação pertinente ao exercício profissional, e quando necessário, notificá-las.

Nos relatórios dos meses de outubro e novembro, as atividades realizadas pelo DEFIS incluem a vistoria de unidades médicas públicas e privadas, que são separadas por tipos, são elas: Clínica Especializada, Clínica Geral, Consultório, Hospital, PSF, UTI e Prestador. Também é possível ter acesso a todas as despesas que envolvem o processo de fiscalização.

Confira os relatórios completos abaixo.

Relatório DEFIS – Outubro/21

Relatório DEFIS – Novembro/21