O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG) concluiu sua primeira turma de Residência Médica em Clínica Médica. Em uma solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), dois profissionais receberam seus certificados, o que foi possível por conta de uma parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Representando o CRM-MT no evento, o 1º vice-presidente, Adriano Bastos Pinho destacou que a da residência médica, beneficia não apenas os médicos, mas também as instituições, tutores, alunos e, principalmente, a sociedade. “Ficamos sempre gratos em ceder o espaço do auditório em um momento festivo, de valorização e reconhecimento das residências médicas”.

Presidente regional de Mato Grosso da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), José Mário Podanosque salientou a importância da formação de mais profissionais e ressaltou o papel do CRM-MT neste contexto. “O apoio do CRM, tem fortalecido a Clínica Médica. Temos promovido cursos de educação continuada, de extensão, e somos muito bem acolhidos pelo Conselho, com a presença de 180, 190 alunos. Esse incentivo é demais”.

Coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HPSMVG, Glen Carlo de Arruda, expressou sua satisfação com os resultados alcançados pela turma. Com 100% de aprovação, os residentes demonstraram não apenas sólido conhecimento em clínica médica, mas também a capacidade de se destacar em áreas especializadas. Ele enfatizou o papel crucial da residência médica na formação de profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios da prática médica.

“Essa conquista notável reflete a qualidade do ensino oferecido, destacando o comprometimento com a excelência educacional. O HPSMVG agora se encaminha para se tornar um hospital escola, fortalecendo ainda mais seu papel na formação médica de qualidade”, afirmou o coordenador que também agradeceu a toda equipe de trabalho.