Está prevista para 5 de abril a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tem consultórios de pediatria e clínica geral, salas para raio-x, nebulização, farmácia, esterilização e administração.
Serão serão contratados 45 servidores – 8 médicos clínico geral, 12 técnicos em enfermagem, 4 enfermeiras e 4 técnicos em raio-x. Por mês, a estimativa de investimento para a manutenção é de R$ 200 mil. Os funcionários que atuarão na UPA são os aprovados no último concurso da prefeitura.
Na quarta-feira passada, foi aberto o processo licitatório para aquisição de equipamentos e mobiliários destinados à unidade. “Acreditamos que poderá ser gasto até R$ 400 mil com as compras dos equipamentos e materiais, com recursos próprios do município”, adiantou o secretário.

Seg, 12 de Março de 2012

O secretário de Saúde, Ednilson Oliveira, explicou que “a UPA terá capacidade de atendimento diário de 150 a 200 pacientes, em período integral, isto é, 24 horas por dia.Iniciada em janeiro de 2011, a obra deveria ser entregue no final do ano, devido o período chuvoso, foi postergada. O governo federal mandou R$ 1,3 milhão para a obra.

Fonte: Só Notícias