Testes gratuitos de glicemia serão oferecidos neste sábado em Cuiabá
População poderá fazer os exames no Parque Mãe Bonifácia.
Laboratórios da capital vão atender entre às 6h30 e 10h30.
Do G1 MT
Os exames de glicose serão realizados por dois laboratórios da capital, no período matutino, entre às 6h30 e 10h30. Segundo a patologista clínica, Natasha Slhessarenko, é importante que as pessoas realizem exames para avaliar o nível de glicemia no sangue.

População poderá fazer os exames no Parque Mãe Bonifácia. Laboratórios da capital vão atender entre às 6h30 e 10h30.

Testes de glicemia serão oferecidos à população neste sábado (2), em Cuiabá, no Parque Mãe Bonifácia, área destinada a atividade física e lazer, localizada na Avenida Miguel Sutil.Os exames de glicose serão realizados por dois laboratórios da capital, no período matutino, entre às 6h30 e 10h30.

Segundo a patologista clínica, Natasha Slhessarenko, é importante que as pessoas realizem exames para avaliar o nível de glicemia no sangue.“Esta investigação é muito importante para quem tem histórico de diabetes na família, pessoas que estejam acima do peso e indivíduos com mais de 40 anos. Para aqueles que não possuem histórico familiar, a avaliação da glicemia pode ser feita durante campanhas de saúde pública ou nos programas de saúde feitos dentro da empresa onde trabalham”, avaliou a médica.A diabete é caracterizada pelo aumento da glicose no sangue, causada pela insuficiência ou pela falta de insulina no organismo.