Secretaria espera procuradoria para convocar OS que gerenciarão hospitais
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn
Os novos chamamentos públicos para as escolhas das Organizações Sociais de Saúde que gerenciarão hospitais públicos em Mato Grosso deverão ficar suspenso, nos próximos dias, até sinalização favorável da Procuradoria Geral do Estado, segundo confirmação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde.
Entre os próximos chamamentos que estavam previstos pelo secretário de Saúde, Pedro Henry, recentemente, envolviam as escolhas das OSS para os hospitais regionais de Colíder e Sorriso. Na última semana, chegou a ser publicado em Diário Oficial o grupo de trabalho que acompanhará os trâmites burocráticos. De acordo com a assessoria, os outros procedimentos continuam tramitando normalmente.

A motivação é devido os procedimentos que estão sendo adotados pela Procuradoria para reverter a decisão da Justiça Federal, que na última semana, emitiu sentença anulando o contrato feito pelo governo do Estado com o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas), para gerenciamento do hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e determinando que o Executivo reassuma por total a prestação de serviços na unidade em um período de três meses.Entre os próximos chamamentos que estavam previstos pelo secretário de Saúde, Pedro Henry, recentemente, envolviam as escolhas das OSS para os hospitais regionais de Colíder e Sorriso.

Na última semana, chegou a ser publicado em Diário Oficial o grupo de trabalho que acompanhará os trâmites burocráticos. De acordo com a assessoria, os outros procedimentos continuam tramitando normalmente.O hospital Metropolitano foi o primeiro a ter o contrato com uma organização social formalizado. O segundo foi o hospital regional de Rondonópolis, cujo contrato foi feito com a Sociedade Beneficente São Camilo, em junho. Na unidade hospitalar de Cáceres, a organização social foi escolhida em agosto e está homologado. Ainda restam, além de Sorriso e Colíder, os hospitais de Sinop e Alta Floresta.

Fonte: Só Notícias