De 02 a 13 de outubro deste ano, o Sebrae de Mato Grosso organiza a Missão Técnica Empresarial da Saúde Canadá 2015 voltada para empreendedores do setor. O grupo vai conhecer as melhores práticas em gestão sistêmica e integração de equipes, com foco em segurança e qualidade no atendimento ao paciente. No roteiro estão visitas às empresas de alto padrão técnico nas cidades de Toronto, Montreal e Otawa.

A melhoria da gestão é o foco do Projeto de Saúde e Bem Estar do Sebrae em Mato Grosso, do qual participam mais de 100 empreendimentos, entre hospitais, clínicas hospitalares e odontológicas, farmácias de manipulação e laboratórios.

“O projeto de Saúde já está no terceiro ano e temos 115 empresas prontas para absorver os conhecimentos e informações de uma missão desse tipo”, ressalta a gestora do projeto Daniele Monteiro, acrescentando que o Canadá é um centro de referência no setor e detém a única acreditação internacional do gênero.

A Accreditation Canada abre caminho às instituições de saúde brasileiras para buscar seu posicionamento em pé de igualdade com melhores instituições internacionais e cria oportunidades únicas de troca de benchmarking.

Ela esclarece que o grupo será acompanhado por um consultor especializado que já está construindo as agendas de visitas aos empreendimentos. “Esta é a primeira missão internacional do projeto e a intenção é contribuir para que os empreendimentos possam se preparar para a acreditação, o que poderá ser viabilizado através do Sebraetec”.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 30 de julho. Informações 0800 570 0800.