O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) está convocando os diretores técnicos dos estabelecimentos que possuem serviços de urgência e emergência para reunião no dia 10 de março de 2020, às 17h na sede do CRM-MT, localizada na Rua E S/Nº Centro Político Administrativo.

De acordo com o OFÍCIO CIRCULAR CRM-MT Nº 001/2020, divulgado nesta sexta-feira (28), a razão da reunião é discutir solucionar o número de reclamações de usuários que procuram os Serviços de Pronto Atendimento, com supostos erros de atendimento.

A medida é assegurada pela Resolução CRM-MT Nº 03/2013 que dispõe sobre o Atendimento de Urgência e Emergência no Estado de Mato Grosso e determina que os médicos plantonistas devam estar minimamente habilitados para o atendimento.

O objetivo do encontro é de estabelecer-se uma proposta de qualificação técnica e legal para os plantonistas das instituições.

Para isso, o CRM-MT solicita aos diretores técnicos que apresentem propostas de temas para o treinamento com a carga horária de 120 horas conforme a Resolução do CRM/MT; o número de plantonistas de cada instituição; os nomes de prováveis professores a serem convidados a ministrar aulas, regionais ou de outros estados, bem como a forma de contato.

De acordo com o Conselho, se aprovada a proposta de treinamento as aulas serão ministradas mensalmente nas dependências do CRM-MT, não havendo custos para os participantes. Além disso, será fornecido aos participantes com mais de 70% de presença um certificado habilitador para o Pronto Atendimento.

A confirmação de presença deve ser realizada através de o formulário a seguir: https://forms.gle/LgKhQrQ2CoYFLfq27

VEJA A ÍNTEGRA DA CIRCULAR