O auditório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) recebeu dois importantes eventos científicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a II Jornada de Pesquisa Universitária e a II Jornada das Ligas Universitárias.

Além das palestras ministradas por professores com extenso domínio na área científica, os encontros possibilitaram a submissão e apresentação de trabalhos científicos, garantindo assim um ambiente propício para o compartilhamento de informações e experiências entre os acadêmicos, ligantes e a comunidade externa.

Entre as palestras e aulas, os acadêmicos puderam acompanhar o Dr. Francisco José Dutra Souto, que apresentou o tema “Desenhos de Estudos Epidemiológicos”; o Dr. André Demambre Bacchi, que ministrou uma aula sobre “Farmacologia Baseada em Evidências”; e, por fim, o Dr. Cor Jesus Fernandes Fontes, com a aula sobre “Processo de elaboração de eficácia e segurança das vacinas”.

A II Jornada de Pesquisa Universitária e II Jornada das Ligas Universitárias contara com mais de 100 participantes ao longo do dia, gerando muito impacto para a comunidade acadêmica da UFMT, que submeteu os trabalhos científicos, apresentados sobre a forma de pôster. Os mais bem avaliados foram selecionados para apresentação oral.