Advogados e médicos mato-grossenses tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos de técnicas voltadas para a prevenção de litígios e uma prática médica segura, durante o I Curso de Direito Médico 2024, realizado no último sábado (20.04) pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). A aula foi ministrada pela advogada Alessandra Varrone, referência nacional em Direito Médico.

No curso, a advogada ofereceu insights valiosos sobre questões legais e éticas que impactam diretamente a rotina dos médicos, como as formas de lidar com situações conflituosas e proteger os direitos dos profissionais.

Para o 1º vice-presidente do Conselho, Adriano Bastos, os médicos não devem conhecer apenas os assuntos da Medicina, mas também os aspectos do Direito que estão envolvidos no dia a dia da assistência à saúde. “É essencial termos essa compreensão dos desafios jurídicos enfrentados no contexto da prática médica contemporânea”, afirmou.

Ao final do cusro, os participantes ainda solucionaram suas dúvidas sobre questões específicas, como os direitos e responsabilidades relacionados aos acompanhantes de pacientes.