CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) passou a integrar a Rede Sim MT, criado pela Junta Comercial do Estado (Jucemat). A parceria, celebrada nesta quarta-feira (18.09), visa tornar mais prático o processo de registro das empresas médicas no Conselho. A expectativa, segundo o presidente da autarquia, Diogo Sampaio, é que o prazo para a tramitação dos processos caia dos atuais 40 dias para 5.

No portal da Rede SIM MT, o empresário pode realizar digitalmente as diversas etapas do cadastro de um CNPJ e abertura de empresa, reunindo todos os documentos em um só local. Com a adesão do CRM-MT, fica simplificado e mais ágil o processo para registro destas empresas junto ao Conselho.

“Aderir à Rede SIM é uma inovação do Conselho que irá ajudar muito os médicos que desejam ter suas próprias empresas”, explicou o presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio. Ele ressaltou ainda que o CRM-MT é um dos primeiros conselhos de classe a firmar a parceria com a Jucemat.

Ao destacar o pioneirismo da inicativa, o que faz deste termo de cooperação o primeiro assinado no Brasil, o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim Silva, explicou que a Jucemat, com a Rede Sim MT, deixou de ser um órgão de registro para um órgão integrador.

“Alcançamos todos os órgãos de registro, como a Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda e a Prefeitura, e órgãos fiscalizadores como Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e secretarias de Meio Ambiente. Agora, utilizando o acesso virtual em todo o banco de dados possibilitamos aos empresários da área de saúde, consultórios, clínicas e hospitais, abrirem suas empresas com maior celeridade no processo”.

À frente do projeto pelo CRM-MT, a assessora especial Gizelly Pinho pontuou que a adesão veio para suprir uma dificuldade enfrentada pela autarquia na recepção dos dados. “A Junta Comercial encaminhava ao Conselho uma relação com as empresas prestadores de serviços médicos e este arquivo tinha um custo inicial calculado por empresa registrada. Na maioria das vezes, este custo era pago em duplicidade, pois o relatório emitido poderia trazer informações já fornecidas e ou de empresas que já possuíam registro no conselho”.

Com a integração à Rede Sim MT, o CRM-MT não apenas moderniza o processo de registro de empresas médicas, mas também promove uma significativa redução de custos e tempo, beneficiando os profissionais de saúde que desejam empreender. Essa iniciativa representa um passo importante na desburocratização dos serviços, garantindo mais agilidade e eficiência na formalização de consultórios e clínicas, e reforçando o compromisso do Conselho em apoiar o desenvolvimento da saúde no estado.