cursos  pra conselheiro

O Conselho Regional de Medicina  de Mato Grosso (CRM-MT) realizará no dia 12 de maio, em Cuiabá, o curso “O que é Atividade Conselhal”. A proximidade de mais um período eleitoral, levanta a necessidade de que cada vez mais o médico saiba qual o papel do seu Conselho de Medicina e que ações um Conselheiro precisa desenvolver ao longo de um mandato.

As palestras serão ministradas pela presidente do CRM-MT, Dra. Maria de Fátima C. Ferreira, e as conselheiras Dra. Debora Teresa da Silva Ormond, Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, Dra. Hildenete Monteiro Fortes e Dra. Lígia Higaki Murakami.

Conforme a presidente, “só assim teremos um Conselho mais forte, atuante e representativo”. Com este objetivo, o de levar cada vez mais informações ao médico de Mato Grosso, é que a Educação Médica do CRM-MT preparou o curso.

SERVIÇO:

O que: Curso ‘O que é Atividade Conselhal?’

Quando: 12 de maio

Horário: 08h às 12h

Onde: Auditório do CRM-MT

Inscrições: No local. Gratuita!

PROGRAMAÇÃO:

08:00 às 08:15 – Inscrição

08:15 às 08:45 – O CRM-MT e seu regimento interno (Dra. Maria de Fátima C. Ferreira)

08:45 às 09:15 – Atividade do Departamento de Fiscalização (Dra. Debora Teresa da Silva Ormond)

09:15 às 09:45 – A CODAME (Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio)

09:45 às 10:00 – INTERVALO

10:00 ÀS 11:00 – O Tribunal de Ética: Sindicâncias, Processos Éticos e Administrativos e Parecer Consulta (Dra. Hildenete Monteiro Fortes e Dra. Lígia Higaki Murakami)

11:00 às 12:00 – Debate