Na noite da última quarta-feira (11), os novos conselheiros do CRM-MT e a diretoria formada por eles celebraram a posse da gestão 2023-2028.

A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades médicas e órgãos governamentais: o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran da Silva Gallo; a ex-presidente do Conselho, Dra. Lucia Helena Barboza Sampaio; o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo; o conselheiro federal por Mato Grosso, Florentino Cardoso Filho; os deputados estaduais João José de Matos, Faissal Calil, o vice-prefeito e Secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa; os deputados federais Abilio Jacques Brunini Moumer, e a juíza da Infância de Juventude de Cuiabá, Dra. Gleide Bispo Santos.

Durante o evento, o novo presidente do CRM-MT, Dr. Diogo Leite Sampaio, mencionou que, em apenas uma semana de gestão, muito já foi feito, de acordo com as mudanças prometidas aos médicos durante a campanha.

“Os médicos não aceitam mais as velhas desculpas e os pretextos sobre falsas condições de trabalho, atrasos na remuneração, desrespeito à nossa profissão e saúde da população. Nós também não vamos aceitar. Iremos trabalhar em todas as frentes possíveis para garantir a dignidade do trabalho médico, a defesa do ato médico, a autonomia do médico, a vida desde a concepção, a qualidade de formação dos futuros colegas e a pontualidade das remunerações dos médicos”, afirmou.

O presidente do CFM, José Hiran Gallo, elogiou a trajetória democrática do CRM-MT, sem perder como base as missões e valores da autarquia. Ele ainda defendeu um trabalho integrado, sempre com consenso e diálogo.

“Como entidades e indivíduos, temos nossas especificidades, as quais devem ser respeitadas, mas nunca colocadas acima da ética e da justiça. Portanto, eu os convido todos os médicos a fazer parte desse novo tempo do CFM e dos CRMs, em especial no CRM de Mato Grosso”, ressaltou.