O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) informa que foi instaurada sindicância para apurar a denúncia de que profissionais médicos estão sofrendo retaliação por denunciarem irregularidades no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC), referência no tratamento aos pacientes com COVID-19.

A Presidente deste Conselho, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, reforça que o Código de Ética Médica assegura ao médico o direito de apontar falhas em normas, contratos e práticas internas das instituições em que trabalhe quando as julgar indignas do exercício da profissão ou prejudiciais a si mesmo, ao paciente ou a terceiros, devendo comunicá-las ao Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição e à Comissão de Ética da instituição, quando houver.

Cuiabá, 06 de junho de 2020.

Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso