O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) recebe desde julho notificações advindas de profissionais médicos e empresas jurídicas comunicando a ocorrência de atrasos financeiros e suspensão da prestação de serviços.

O CRM-MT se preocupa com a falta de pagamentos desses médicos e empresas, e também com a suspensão do atendimento de novos pacientes e o desmantelamento de serviços essenciais.

Buscando informações sobre a regularização dos pagamentos aos prestadores de serviços médicos que atuam nas unidades hospitalares mantidas pelo Estado de Mato Grosso, o CRM-MT enviou, no dia 24 de agosto, um ofício solicitando uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Gomes de Figueiredo, mas até o momento, não obteve resposta.

Cuiabá, 02 de Setembro de 2021.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO