O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) manifesta sua solidariedade à família e amigos da agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, que faleceu ontem (25), em Primavera do Leste (231km de Cuiabá). A agente e a médica Jaqueline Matos da Croce foram atacadas por um paciente, que na ocasião invadiu a unidade de saúde e desferiu facadas sobre elas.

O CRM-MT vem a público repudiar veementemente à violência contra os profissionais de saúde e cobrar das autoridades a tomada de providências urgentes para reforçar a segurança e a melhoria de condições de trabalho nas unidades de saúde do Estado. Médicos, outros profissionais de saúde e pacientes não podem ficar vulneráveis a serem testemunhas e vítimas de agressões físicas e psicológicas que carecem de qualquer justificativa.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o CRM-MT orientam aos médicos que, em caso de violência, registrem Boletim de Ocorrência e comuniquem o fato imediatamente ao Conselho Regional de Medicina.

Cuiabá, 26 de agosto de 2022.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO