Para defender empresa irregular, deputado opta por atacar médicos sem salários há cinco meses

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) esclarece e manifesta sua posição diante das recentes declarações do deputado Max Russi em relação à situação dos médicos em Rondonópolis.

O CRM-MT observa com preocupação a postura do deputado, que escolheu advogar em favor de uma empresa que, segundo nossas avaliações, atua de forma questionável do ponto de vista ético. Lamentavelmente, o parlamentar optou por atacar os profissionais de saúde locais, que enfrentam um período prolongado sem receber seus salários.

É com pesar que o Conselho recorda que, durante a pandemia da Covid-19, o mesmo deputado foi à tribuna para enaltecer os profissionais de saúde como heróis. No entanto, causa surpresa e consternação o fato de que, hoje, ele ignore completamente a difícil realidade desses mesmos heróis, que estão há cinco meses sem remuneração.

O Conselho reafirma seu compromisso com a defesa da ética e da qualidade no atendimento à população. Acreditamos que os desafios na área da saúde devem ser abordados com base em soluções estruturadas, distanciadas de questões políticas pontuais.

Em relação aos comentários do deputado Russi, repudiamos o uso de termos que desqualificam os médicos, considerando-os mercenários. Os profissionais em questão têm demonstrado dedicação e comprometimento, mesmo diante das dificuldades financeiras.

O CRM-MT coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e detalhes sobre a situação em Rondonópolis. Destacamos que a questão será tratada no âmbito do Poder Judiciário, assegurando a imparcialidade necessária na resolução do caso.