Seg, 16 de Julho de 2012

A violação dos direitos humanos na saúde foi o foco da participação da Diretora de Direitos Humanos, Discriminação e Gênero da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado realizada na manhã da última quinta-feira (12), em Brasília. Durante o evento, a dirigente destacou a falta de condições dignas para a prestação de serviço dos profissionais de saúde, bem como para o atendimento da população.

“A violação dos direitos médicos é uma grande preocupação, pois verificamos todos os dias pacientes amontoados à espera de atendimento e, ao mesmo tempo, há falta de equipamentos e estrutura necessários para que isso aconteça, além do número insuficiente de profissionais para atender a todos”, constatou Maria Rita. Ela ressaltou ainda os problemas de vínculo trabalhista não regular e precarizado dos médicos em todo o país.
O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT), propôs que a próxima audiência pública do grupo tenha como tema a saúde e os tópicos apresentados pela diretora.
Ouça na Rádio FENAM o resumo da reunião.

Ouça na Rádio FENAM o resumo da reunião.

Fonte: Federação Nacional dos Médicos