natasha cfm

Com 1.448 votos a Chapa 03 – Renovação e Dinamismo, liderada pela médica Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto (CRM/MT 2909), foi eleita para representar a classe médica mato-grossense no Conselho Federal de Medicina (CFM)  a partir de 1º de outubro de 2019.

De acordo com a Comissão Regional Eleitoral (CRE), que encerrou a contagem dos votos por volta das 17h, desta quinta-feira (29), do colégio eleitoral formado por 7518 médicos, 3139 profissionais votaram.

Já a Chapa 01 – Renovação com Experiência, e a Chapa 02 – Ética com Experiência, receberam 865 e 715 votos, respectivamente. Os votos nulos foram 77, e os brancos 34.

A eleição aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, na modalidade presencial e por correspondência.

De acordo com a presidente do CRM-MT, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, todo o processo eleitoral ocorreu conforme previsto na Resolução CFM nº 2.182/2018. Segundo ela, tanto na sede do CRM, bem como nas Delegacias Regionais a votação foi tranqüila.

“A contribuição do médico com as atividades do Conselho, e principalmente, nos pleitos eleitorais é de fundamental importância. São eles que direcionam e escolhem seus representantes em Mato Grosso, e em Brasília, indicando os conselheiros federais”, destacou a presidente. O empenho e a dedicação de todos os colaboradores da autarquia foram parabenizados pela presidência da autarquia.

Já o presidente da Comissão Regional Eleitoral, Dr. Roberto Gomes de Azevedo, afirma que os trabalhos transcorreram dentro da normalidade. Não obtivemos nenhuma situação adversa que suscitasse problemáticas.

DADOS DA APURAÇÃO:

Colégio eleitoral: 7518

Número de Médicos Votantes: 3139

Votos Nulos: 77

Votos em branco: 34

Chapa 01 – Renovação com Experiência: 865 votos

Titular: Dr. Celso Antunes Maciel
Suplente: Dr. Edson Hideki Harima

Chapa 02 – Ética com Experiência: 715 votos

Titular: Dr. Alberto Carvalho de Almeida
Suplente: Dr. Alvaro Colombo

Chapa 03 – Renovação e Dinamismo: 1448

Titular: Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto
Suplente: Dr. Max Wagner de Lima

Cada estado da Federação, e o Distrito Federal, elegeu um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2019, com término em setembro de 2024.

O comprovante de votação, para quem votou por correspondência, e o formulário para justificativa de ausência, estarão disponível nos próximos dias no site eleicoes.crmmt.org.br.