Atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSVG) continua em 20%, afirmou a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, após reunião na manhã desta terça-feira (7) com o secretário de Saúde do município, Marcos José da Silva. Segundo a presidente, o atendimento na unidade permanece como estava antes do início da greve, ou seja, “precário”.
Na reunião foram discutidos medidas para tentar contornar a crise na unidade pública de saúde do município, o que foi adiado mais uma vez. O secretário ficou de enviar uma proposta ao Sindimed nesta quarta-feira (8). A categoria está com a verba indenizatória atrasada há 4 meses.
A verba corresponde a 60% do salário dos médicos. Além disso, pedem o cumprimento do acordo coletivo firmado no ano passado. Enquanto a greve continua, 30% dos médicos estão atendendo os pacientes que buscam atendimento na unidade.

Fonte: Gazeta Digital