Médicos de Mato Grosso já podem ter acesso a Certificados Digitais por meio do convênio firmado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) com a empresa Gold Certificadora. O objetivo é promover melhorias nas condições de trabalho, facilitar e atividade profissional.

Os profissionais sindicalizados terão condições especiais e poderão emitir os Certificados Digitais na própria sede do Sindicato, trazendo mais comodidade aos que trabalham com prontuários eletrônicos, e que utilizam o e-CPF ou e-CNPJ para validação de processos junto aos órgãos federais, estaduais ou municipais.

Por meio do certificado digital os médicos podem obter informações a respeito do histórico hospitalar dos pacientes, prescrever tratamentos e fazer encaminhamentos, dando mais agilidade aos processos que dependem de uma simples assinatura para serem validados.

De acordo com a Gold Certificadora muitos órgãos estatais e empresas exigem exclusivamente o documento como única forma de pessoas físicas ou jurídicas se apresentarem perante algumas instituições.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos: