Em greve desde o último dia 6 de fevereiro, os médicos de Várzea Grande decidem retornar 100% as atividades a partir desta quarta-feira (29.02). Em entrevista ao VG Notícias, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado Mato Grosso (Sindimed), Elza de Queiroz, esclareceu que a classe vai permanecer em “Estado de Assembleia Permanente”, por 30 dias, até que todas as reivindicações sejam atendidas.
A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (28.02), em assembleia geral. Segundo ela, os médicos decidiram dar um voto de confiança à administração municipal e aos vereadores. Elza disse que amanhã (quarta-feira), o Sindimed vai comunicar oficialmente o secretário municipal de Saúde, Marcos José, da decisão. “O secretário nos pediu 20 dias de prazo para regularizar a situação, nós decidimos conceder 30 dias de prazo e de voto de confiança, pelos esforços que ele tem feito para atender as reivindiações da classe”, enfatizou a presidente.
“Todos voltam ao trabalho dando um voto de confiança ao secretário municipal de Saúde e aos vereadores, que se comprometeram em por em votação amanhã o projeto de lei do poder Executivo, que faz a correção do enquadramento dos médicos da extinta Fusvag para a Secretaria municipal de Saúde”.
Elza disse ainda, que amanhã (29.02), o Sindimed irá se reunir às 8 horas com o presidente da Câmara, Maninho de Barros (PSD) e os demais vereadores. A reunião foi agendada nesta terça-feira, pelo diretor-geral do Pronto-Socorro, Geraldo Araújo e pelo médico e membro do Sindicato, Hélio Costa Filho, para tratar da questão do projeto de lei que será colocado em votação ainda na sessão desta quarta-feira (29.02).
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) disse a reportagem do VG Notícias que ficou satisfeito com o bom senso dos médicos – e assegurou que as reivindicações da classe serão atendidas dentro das possibilidades do município.
“Desde que assumi a prefeitura mantivemos um bom diálogo com os médicos, por meio do secretário Marcos José, que tem se desdobrado para atender as solicitações do Sindicato, não apenas na questão salarial, mas na infraestrutura do Pronto-Socorro, para que os profissionais tenham um ambiente de trabalho digno. Eles podem ter certeza, que tudo que está dentro da legalidade e ao nosso alcance, temos feito para atender. Não prometemos o que não podemos atender e não contamos mentiras pra depois ficar com vergonha”, disse Zaeli.

Qua, 29 de Fevereiro de 2012

Fonte: VG Notícias