As eleições para escolha dos novos representantes da classe médica mato-grossense no Conselho Federal de Medicina (CFM) acontecerão nos dias 27 e 28 de agosto, por meio do voto direto. Cada estado da Federação e o Distrito Federal deverá eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2019, com término em setembro de 2024.

Em Mato Grosso o formato da votação é mista: presencial e por correspondência. A votação presencial será nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), das 8h às 20h, para os médicos que residem nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

Já os médicos que residem nos demais municípios a votação ocorreu por correspondência, e o voto deverá ser recebido até o término da votação é só será efetivado com o material que será enviado através dos Correios.

Voto obrigatório

O voto é obrigatório, salvo em caso de doença ou ausência comprovada, conforme disposto na lei nº 3.268/1957, no Decreto nº 44.045/1958 e na Resolução CFM nº 2.182/2018. O voto é facultativo para médicos com mais de 70 anos.

Ao eleitor que faltar à obrigação de votar, sem justa causa ou impedimento declarado até 60 dias do pleito, será aplicada multa no valor a ser estipulado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles, de acordo com art. 6º, parágrafo 2º, da Resolução CFM nº 2.182/2018.

Só poderá votar presencialmente os profissionais que estiverem quites com o CRM-MT. Também por correspondência só serão considerados válidos os votos dos médicos nessas condições.

As normas pertinentes ao processo eleitoral estão disponíveis no site www.eleicoes.crmmt.org.br.

Conheça os médicos que compõem as chapas:

Chapa 01 – Renovação com Experiência

Titular: Dr. Celso Antunes Maciel – CRM/MT 2288
Suplente: Dr. Edson Hideki Harima – CRM/MT 2847

Chapa 02 – Ética com Experiência

Titular: Dr. Alberto Carvalho de Almeida – CRM/MT 1147
Suplente: Dr. Alvaro Colombo – CRM/MT 2751

Chapa 03 – Renovação e Dinamismo

Titular: Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto – CRM/MT 2909
Suplente: Dr. Max Wagner de Lima – CRM/ MT 6194

Locais de votação

Cuiabá/Várzea Grande – Rua E, S/N, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT, CEP: 78049-918.

Rondonópolis – Rua Rio Branco, n° 957, Edificio Emili, 1º andar, sala 03 – Centro, Rondonópolis – MT, CEP: 78.700-180.

Sinop – Rua dos Cajueiros, nº 962, Edifício Cajueiros, Sala 01, Centro, Sinop – MT, CEP 78550-330.