Qui, 19 de Julho de 2012

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe inscrições entre os dias 17 e 23 de julho de 2012 de docentes de medicina interessados em atuar na elaboração e revisão de itens para o Banco Nacional de Itens (BNI) do Revalida 2012 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições Estrangeiras de Educação Superior).

O Edital Inep nº 04/2012, que regula o processo de seleção, está disponível em http://bni.inep.gov.br/. Neste endereço, o interessado pode realizar sua inscrição.

De acordo com o edital, o elaborador de itens tem a atribuição de, entre outras atividades, “elaborar itens inéditos de avaliação para a educação superior, em consonância com a matriz de correspondência curricular para fins de revalidação de diploma de médico expedido por instituições de educação superior”. O revisor técnico-pedagógico, por sua vez, tem a atribuição de, entre outras atividades, “avaliar e atestar a qualidade técnico-pedagógica do item de acordo com as orientações da matriz de correspondência curricular para fins de revalidação de diploma de médico expedido por instituições de educação superior”.

Fonte: Conselho Federal de Medicina