A Comissão de Humanidades do Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá, no dia 02 de dezembro, o II Webinar de Humanidades Médicas.  O tema central da segunda edição será “Ciência e espiritualidade”, com foco no debate sobre cuidado integral: o amor como necessidade e dom. Para tratar do assunto, o convidado será o médico e membro da Comissão de Humanidades Médicas do CFM Péricles Brandão.

O evento tem como público-alvo médicos de diversas especialidades, professores, acadêmicos e profissionais de áreas afins interessados no conhecimento humanístico voltado para a prática médica e da saúde.

A programação do Webinar  também prevê um momento da arte, com a exibição de cena do filme “Sociedade dos Poetas Mortos” e a apresentação da música “Blowin’ in the wind” do cantor Bob Dylan, com a apresentação do também integrante da Comissão e ex-presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila.

Para acompanhar, não há necessidade de inscrição. Participe pelo canal oficial do CFM no Youtube! ACESSE AQUI

Palestrante – Péricles Brandão é graduado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com formação em Abordagem Transdisciplinar pela Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ-Brasília). Na Comissão de Humanidades Médicas do CFM, Brandão se dedica em estimular a sensibilidade do médico e promover o exercício humanístico da profissão, sempre expondo reflexões sobre questões éticas e bioéticas. O médico também é membro do Colégio Internacional de Terapeutas, membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e membro honorário da Academia Sergipana de Medicina.

PROGRAMAÇÃO

PROMOÇÃO: Conselho Federal de Medicina (CFM) – Comissão de Humanidades Médicas – Blog Humanos

DATA: 02 de dezembro de 2021 – 19h00

LOCAL: Transmissão online no canal do CFM no YouTube

CUIDADO INTEGRAL: O AMOR COMO NECESSIDADE E DOM

Coordenadora: Dra. Helena Maria Carneiro Leão (PE) – Diretora do CFM e Coordenadora Adjunta da Comissão de Humanidades Médicas do CFM

Secretário: Dr. Henrique Batista e Silva (SE) – Membro da Comissão de Humanidades Médicas do CFM

Expositor: Dr. Péricles Vasconcelos Brandão de Almeida (AL) – Membro da Comissão
de Humanidades Médicas do CFM

MOMENTO DA ARTE:

Introdução: Dr. Lúcio Antônio Prado Dias (SE) – Membro da Comissão de Humanidades Médicas do CFM

Exibição de cena do filme “Sociedade dos Poetas Mortos” (Qual é o seu verso?)

Apresentação: Dr. Roberto Luiz d’Avila (SC) – Membro da Comissão de Humanidades Médicas do CFM

Canção “Blowin’ in the wind” (Bob Dylan)

DEBATES

ENCERRAMENTO