HUJM realiza campanha de prevenção ao câncer de pele
Da Assessoria
Com o verão muito próximo, a exposição aos raios solares aumenta e também os riscos de desenvolver cânceres de pele. A população cuiabana, que passa por longos períodos de calor intenso, deve tomar precauções quanto ao problema. No intuito de orientar e prevenir casos graves, o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) promove no próximo sábado (26), pela segunda vez, a Campanha Anual de Prevenção ao Câncer de Pele.
A ação tem como objetivo detectar casos de câncer de pele e lesões pré-malignas para o tratamento via Central de Regulação, caso necessário. As consultas serão realizadas por ordem de chegada, no Ambulatório de Dermatologia do HUJM. Está confirmada até a presente data, a participação de doze médicos voluntários. Os atendimentos serão realizados apenas entre as 9h e 15h.
É a segunda vez que o Hospital promove o evento em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Como se trata de uma instituição que atende apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento será gratuito.