Qua, 27 de Junho de 2012

A greve dos médicos de Várzea Grande, que teve início no último dia 18, terá um desfecho ainda essa semana. Na próxima sexta-feira (29), a Prefeitura deverá emitir sinalização sobre as solicitações enviadas pela categoria.
“A Secretaria Municipal da Saúde vai analisar as propostas e caso apresente uma proposta descente poderemos retomar os nossos trabalhos”, pontuou o vice presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, Celso Vargas.
A greve é em decorrência do descumprimento do acordo inicialmente firmado em abril do ano passado junto a Secretaria Municipal da Saúde de Várzea Grande. O acordo previa o pagamento de 1/3 das férias, pagamento de verbas indenizatórias, melhoria das condições trabalhistas, entre outras reivindicações.
“Os médicos vêm ao longo de sete meses tentando negociar com a Secretaria Municipal. Os profissionais já estabeleceram prazos para o cumprimento das cláusulas, mas até o momento a Secretaria não cumpriu com as obrigações”, ressaltou a presidente do Sindmed.
Em entrevista ao RepórterMT, o diretor do Pronto-Socorro, Geraldo Araújo, afirmou que o movimento foi imposto por profissionais que tem como interesse prejudicar a atual administração. Na avaliação do diretor, a greve é mais uma manobra de médicos pré-candidatos as eleições municipais de 2012.
CUIABÁ
Médicos de Cuiabá reuniram-se na noite de quarta-feira (21) para a elaboração de pauta de reivindicações. A pauta deverá ser encaminhada dentro dos próximos dias a Prefeitura e caso as reivindicações não sejam atendidas, a categoria planeja entrar em greve.
Os médicos lutam pela melhoria da infraestrutura das unidades de saúde, contratação de agentes de saúde, enfermeiros e médicos.
“Primeiramente tentaremos negociar com a Prefeitura, mas caso tenhamos alguma dificuldade deveremos paralisar as atividades, pois a situação realmente está problemática”, comentou o diretor do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed), Werley Peres.

CUIABÁ

Fonte: Repórter MT