O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), tem visitado com frequência o gabinete do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP). Mais uma visita ocorreu na manhã desta quinta (16). Foram, pelo menos, duas horas de conversa que contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antonio Pires.
Galindo e Henry dão como certa a transformação da gestão do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Segundo Henry, a expectativa é ampliar o atendimento na Unidade, atualmente gerida pelo Executivo municipal, que poderá ser atendida com a estadualização da gestão. O prefeito e o secretário fazem questão de não esconderem a vontade de emplacar no HPSMC a atuação da Organização Social de Saúde (OSS). Para Henry, a vinda de uma OSS é a maneira “mais eficiente para ampliar os recursos à área”.
Para essa mudança, os gestores contam com o aval do Conselho Municipal de Saúde, que aprovaram, no último dia 16, a atuação da OSS na unidade hospitalar. Falta o aval do Conselho Estadual. Mas eles têm pressa e já estão empenhados em definir os trâmites burocráticos para isso.
Segundo Galindo, a fase é de levantamento dos documentos necessários para a possível transformação. Logo após a reunião com Henry, Galindo era só sorrisos, não só pela certeza da vinda da OSS, mas também porque está articulando recursos para a instalação de, pelo menos, duas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, sendo uma no Pascoal Ramos e outra na região do CPA. “A parceria pública-privada está indo muito bem”, destacou o prefeito.
Fonte: Circuito Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), tem visitado com frequência o gabinete do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP). Mais uma visita ocorreu na manhã de quinta (16). Foram, pelo menos, duas horas de conversa que contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antonio Pires.

Fonte: Circuito Mato Grosso