Pela primeira vez, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) terá eleições para escolha de seus conselheiros titulares e suplentes totalmente pela internet. Ao contrário dos anos anteriores, em que os médicos precisavam se dirigir aos locais de votação ou votar por correspondência, desta vez a votação será online. As eleições para o quinquênio 2023-2028 serão realizadas nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Obrigatoriedade –  A votação será feita pela plataforma de votação web: Eleições CRMs 2023. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles. Poderão votar todos os médicos que estiverem com seus dados atualizados e que não possuírem débitos. A votação é facultativa apenas para os maiores de 70 anos. O médico ainda tem a opção de ir a Sede. No CRM-MT, ele contará com orientação sobre o processo e um equipamento exclusivo para votar, como uma forma de assegurar o acesso à internet a todos.

Resultado Como toda a votação será feita pela internet, o resultado será proclamado logo após o fechamento das urnas, no dia 15 de agosto. Para garantir a lisura do processo, o CFM contratou uma empresa de auditoria, que tem fiscalizado todo o processo eleitoral em todos os 27 CRMs.

A posse dos novos conselheiros regionais será no dia 1º de outubro. Após a eleição e posse é que os componentes da chapa eleita escolherão o novo presidente de cada CRM, assim como a diretoria.

Atenção! Para conseguir votar, o médico não poderá ter débitos com o sistema conselhal e estar com seus dados atualizados. É preciso que a foto, o endereço de e-mail ou o telefone sejam atuais.

Acesse eleicoescrms.org.br/MT entre em serviços ao eleitor e verifique a sua situação eleitoral.

*Não serão aceitos pagamentos dos dias de votação: 14 e 15 de agosto.