Qui, 31 de Maio de 2012

O potiguar, Geraldo Ferreira Filho, Ex-Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Ex-Diretor da AMB (2008-2011) e presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, será o novo presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Ele foi eleito neste sábado, 26 de maio, durante o XI Congresso da FENAM, que reuniu representantes dos 53 sindicatos médicos do país, na cidade de Natal. Concorrendo em chapa única, ele foi eleito por unanimidade e aclamação.
A nova diretoria, composta pela presidência, vice-presidência, doze secretarias, dez diretorias, além do Conselho Fiscal e seis regionais, comandará a entidade a partir de 1º de julho, no biênio 2012/2014. A posse da futura diretoria ainda não tem data definida.
Em seu primeiro discurso, Geraldo Ferreira agradeceu a todos que o acompanharam neste processo. “Agradeço aos meus familiares, aos amigos e pela generosidade dos estados do Nordeste que me indicaram à esta eleição e ao acolhimento de todos os outros estados que me apoiaram. Deixo o meu compromisso com as causas médicas, que deverão ser levadas adiante pela administração de cada sindicato. Nossa diretoria está pronta, e como presidente dos médicos do Brasil, lutarei por eles em cada pedaço deste país.”
O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, também prestigiou o evento. “Tenho satisfação de ser testemunha do que aconteceu no final destes trabalhos, onde todas as resoluções que foram aprovadas se deram de forma democrática, o que significa dizer que o Congresso teve um encaminhamento que respeitou a opinião de cada sindicato e de cada membro da FENAM. Tenho uma satisfação muito grande também em saber que um potiguar será o próximo presidente desta entidade,” disse o ministro ao se referir ao presidente eleito.
Confira os nomes que comandarão a FENAM, biênio 2012/2014:
Presidente – Geraldo Ferreira Filho
Vice-presidente – Otto Fernando Baptista
Secretário-geral – João Batista de Medeiros
1º Secretário – José Tarcísio da Fonseca Dias
Secretário de Finanças – Cid Célio Jaime Carvalhaes
Diretor de finanças – Mário Antonio Ferrari
Secretário de Assuntos Jurídicos – Vânio Cardoso Lisboa
Diretor de Assuntos Jurídicos – Marcelo Alvarez Quinto
Secretário de Comunicação – Rodrigo Almeida Souza
Diretor de Comunicação – Waldir Araùjo Cardoso
Secretário de Formação e Relações Sindicais – José Erivalder Guimarães de Oliveira