A Academia de Medicina de Mato Grosso (AMMT) concedeu a 7 ex-presidentes da entidade o título de Médicos Eméritos. A homenagem, entregue por conta da trajetória exemplar, da liderança e das relevantes contribuições à medicina e à instituição, foi realizada no último sábado (11.10) no auditório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).
Receberam a honraria os ex-presidentes Gabriel Novis Neves (2006–2007); Vicente Herculano da Silva (2008-2012); Fernando de Arruda (2013); José Almir Adena (2015–2016); Márcio Canavarros Serra (2017–2021); Alberto Carvalho de Almeida (2022–2023); e o atual presidente, Roberto Gomes de Azevedo, que comanda a Academia desde o ano passado.
Azevedo destacou que a homenagem, a maior concedida pela AMMT, representa uma justa homenagem a todos os profissionais que dedicaram tempo e esforço em prol da entidade. “Ela é a expressão máxima de reconhecimento da Academia àqueles que, com ética, dedicação e compromisso, ajudaram a construir e fortalecer esta instituição que honra a medicina mato-grossense”.
Para o presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio, que participou da solenidade, é motivo de orgulho para o Conselho receber todos estes profissionais que, ao longo dos anos, contribuíram muito para o avanço da medicina em Mato Grosso. “Nos sentimos honrados em receber um evento desta magnitude e rendemos também as nossas homenagens a estes médicos que são parte importante da nossa própria história”.