O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) enviou nesta terça-feira (23), um ofício de número 2272/2020/Presidência, ao secretário Municipal de Saúde de Cuiabá, Dr. Luiz Antônio Possas de Carvalho, respondendo sua contestação à decisão do CRM-MT de colocar o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) sob indicativo de interdição ética.

No documento, a presidente deste Conselho, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, destaca que se somente agora a Secretaria decidiu tratar a pandemia com a seriedade que se requer, o CRM-MT já realizou, desde fevereiro de 2020, diversas ações relacionadas ao novo coronavírus, dentre elas, 80 fiscalizações em unidades públicas e privadas do Estado de Mato Grosso, tempo em que também o Conselho liderou diversas reuniões com autoridades públicas, expediu Ofícios, Circulares e recomendações a médicos, instituições hospitalares e secretários municipais de saúde.

VEJA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO: