Com 62.33% dos votos a Chapa 01 – Mudança já!, foi eleita para assumir a gestão 2023-2028 do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso a partir de 1º de outubro de 2023.

De acordo com a Comissão Regional Eleitoral (CRE), o colégio eleitoral era formado por 7.037 médicos, e teve 5.415 profissionais votantes. A eleição aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, e de forma inédita, ocorreu exclusivamente pela internet.

A Chapa 01 – Mudança já! e a Chapa 02 – Integridade e Inovação, receberam 3.167 e 1.914 votos, respectivamente. Os votos nulos foram 186, e os brancos 148.

De acordo com a presidente do CRM-MT, Dra. Lucia Helena Barboza Sampaio, todo o processo eleitoral ocorreu conforme previsto na Resolução CFM nº 2.315/2022. Ela destacou que vê com bons olhos a participação de tantos colegas que se dispuseram a estar no Conselho cuidando da medicina, protegendo a sociedade e lutando por condições de trabalho adequadas, e diz que “durante todo processo eleitoral buscamos garantir que as coisas acontecessem de forma harmónica, e dentro do regulamento que o Conselho Federal de Medicina instituiu para que acontecesse, e aconteceu”. A presidente também mencionou o empenho de todos que fizeram o pleito acontecer “a dedicação dos colaboradores da autarquia foi imprescindível para a realização do pleito”, agradeceu.

DADOS DA APURAÇÃO:

Colégio eleitoral: 7.037
Total de votos: 5.415
Votos na Chapa 01: 3.167
Votos na Chapa 02: 1.914
Nulos: 186
Brancos: 148

O site Eleições CRM-MT 2023 continuará no ar para que os médicos que não puderam votar possam justificar a ausência até o dia 15 de outubro.

Resultado/Apuração – Eleições CRM’s 2023