O Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) publicou no dia 03 de maio, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, edital com orientações sobre o processo eleitoral da autarquia que ocorrerá neste ano. As normas e instruções para a eleição estão previstas na Resolução CFM nº 2.161/2018.

Conforme o edital, o prazo de registro de chapa para candidatos a membros efetivos e suplentes da entidade terá início às 08h do dia 04 de junho, com encerramento às 18h do dia 18 de junho de 2018. Os registros serão recebidos de segunda à sexta-feira, na sede do Conselho, situada na Rua E, s/n, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A votação será realizada nos dias 07 e 08 de agosto. Serão eleitos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes, que tomarão posse em 1º de outubro deste ano para a gestão 2018/2023.

Todas as informações pertinentes ao pleito eleitoral, como chapas inscritas e seus integrantes, formas e prazos para votação, entre outros serão veiculadas no portal do CRM-MT: crmmt.org.br. Outros esclarecimentos poderão ser prestados pelo endereço eletrônico: eleicoescrmmt@portalcrmmt.org.br.

Veja a íntegra do edital:

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATOGROSSO

EDITAL ELEIÇÔES CRM-MT – GESTÃO 2018/2023

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso faz saber que realizará nos dias 7 e 8 de agosto do corrente ano, as eleições para preenchimento dos cargos de Conselheiros deste E. Conselho, de acordo com a Lei nº. 3.268 de 30/09/1957, alterada pela Lei nº. 11.000, de 15/12/2004, regulamentada pelo Decreto nº. 44.045, de 19/07/1958, alterado pelo Decreto nº. 6.821, de 14/04/2009 e Instruções baixadas pelo Conselho Federal de Medicina, através da Resolução CFM nº. 2.161, de 26/04/2017, publicada no Diário Oficial da União de 12/06/2017 – Seção I, p. 289-295.

FORMA DO PROCESSO ELEITORAL:

O voto será obrigatório e secretopara os médicos que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais, inscritos primária ou secundariamente no CRM-MT e que estejam quites com o pagamento de suas anuidades, sendo facultativo para médicos com mais de 70 (setenta) anos. O processo de votação dar-se á presencialmente para os médicos que residem nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande Rondonópolis e Sinop e por correspondência para os profissionais domiciliados nos demais municípios.

VOTO PRESENCIAL:

Os votantes deverão comparecer das 8 às 20 horas (hora local) na sede do CRM-MT em Cuiabá ou nas Delegacias Regionais localizadas em Rondonópolis e Sinop munidos de documento de identificação.

VOTO POR CORRESPONDÊNCIA:

Os votantes deverão encaminhar osvotos pelos Correios, conforme instruções contidas na Resolução CFM nº 2.161/2017.

REGISTRO DE CHAPAS:

O prazo para registro de chapas dos candidatos a membros efetivos e suplentes do CRM-MT para o próximo quinquênio, terá início às 8:00 horas do dia 04 de junho e encerrar-se-á às 18:00 horas do dia 18 de junho de 2018 e serão recebidas de segunda à sexta-feira, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso, situada na Rua E, s/n, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT.

As normas e as disposições pertinentes ao processo eleitoral estão disponíveis nos sites do CFM (www.portalmedico.org.br) e do CRM-MT (crmmt.org.br), bem como na sede do CRM-MT, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso, situada na Rua E, s/n, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT.

Outros esclarecimentos poderão ser prestados pelo endereço eletrônico eleicoescrmmt@portalcrmmt.org.br. Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Eleitoral, observando-se a normativa vigente, em especial a Resolução CFM nº 2.161/2017.

Cuiabá, 02 de maio de 2018.

Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira