O hospital Júlio Muller, da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, está na relação dos hospitais universitários que receberão recursos para desenvolverem reestruturações. Para a unidade cuiabana, serão repassados cerca de R$ 1,3 milhão. A confirmação foi divulgada hoje, em Diário Oficial da União.
Nacionalmente, o investimento será de R$ 99,9 milhões. O recurso tem como objetivo financiar a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para centro cirúrgicos e UTI (como carro de anestesia, bisturi eletrônico, mesas cirúrgicas e outros) e, também, a execução do plano de trabalho.
Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). O repasse dos recursos será definido pelo Fundo Nacional de Saúde. Foram relacionadas 87 hospitais universitários.

Fonte: Só Notícias