Foto: Assessoria CRM-MT

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato-Grosso (CRM-MT), recebeu nesta terça-feira (19), a visita do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo e diretoria, onde cumpriu agenda interna de reuniões com membros da diretoria nacional e regional.

Em pauta, a regulamentação da telemedicina, a Lei 3.268/57, o projeto do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME-CFM) como instrumento de qualidade de cursos médicos foram apresentadas e discutidos durante a sessão plenária. Além do presidente da autarquia federal, o terceiro vice-presidente, Emmanuel Cavalcanti, o segundo tesoureiro, Carlos Magno Dalapicola e a segunda secretaria, Helena Maria Carneiro Leão, o coordenador jurídico José Alejandro Silva e a assessora parlamentar, Gabriella Tavares estiveram presentes.

O presidente do CFM, Dr. José Hiran Gallo, diz que o plano é visitar todos os Conselhos Regionais de Medicina e que quando assumiu a presidência tinha como primeira proposta integrar todo sistema e promover harmonia, ele explica “nossa visita a todos os estados da federação busca aproximar todos os Conselhos Regionais de Medicina para que todos falem a mesma língua”.

A presidente do CRM-MT Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio comenta que o CFM está sempre onisciente com os Conselhos Regionais de Medicina para discutir e elaborar questões estratégicas sobre a saúde e a profissão e destacou que a visita ao CRM-MT é de grande importância e representa “a união do sistema conselhal para a saúde brasileira, discutindo assuntos de interesse da população”.