O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) realiza nesta terça e quarta-feira (11 e 12.03) o Curso de Ética Médica. Sob a coordenação do médico Rafael Mederi, o evento destacará questões fundamentais no exercício ético da medicina, e trará entre os temas a ‘publicidade médica’ e ‘responsabilidade civil e criminal do médico’.

Mederi destaca que podem participar do curso médicos residentes e alunos do último ano de graduação. As aulas serão ministradas no auditório do CRM-MT, das 19h às 22h.

“Para o exercício de uma medicina de qualidade, o conhecimento e aplicação da ética são tão importantes quanto o conhecimento científico e o uso da técnica. A ética auxilia na formação de profissionais mais responsáveis com suas ações, com seu trabalho e com o próprio paciente, prevenindo a deterioração das relações humanas, a mercantilização da medicina e, consequentemente, o número de denúncias e processos contra médicos no Conselho”, ressalta o coordenador do curso.

Ele pontua que além da questão da publicidade e da responsabilização do profissional, o curso possui outros temas que merecem uma atenção especial. “Quais são os direitos e deveres do médico-residente, como é que se faz um preenchimento correto de uma certidão de óbito, quais são as funções do diretor técnico e do diretor clínico e, especialmente, a gente vai poder discutir se vale a pena ser médico no Brasil”.

Para dúvidas ou outras orientações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 99809-8932. A inscrição pode ser feita por aqui ou no dia do evento, presencialmente, mediante disponibilidade de vagas.