A Eleição CFM 2024, regulamentada pela Resolução CFM nº 2.335/23, se realizará nos dias 06 e 07 de agosto de 2024, das 08 às 20 horas (horário de Brasília) e o processo de votação ocorrerá exclusivamente por via eletrônica, através da internet. Cada estado da Federação e o Distrito Federal deverão eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente para CFM.

Obrigatoriedade – Votarão os médicos ativos que estiveram com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular junto ao seu Conselho Regional, quanto a débitos de qualquer natureza, até 30 de julho de 2024. A votação é facultativa apenas para os maiores de 70 anos.

Prazo – O prazo para registro de chapas se inicia às 08 (oito) horas do dia 03 (três) de junho de 2024 e termina às 18 (dezoito) horas do dia 10 (dez) de junho de 2024.

Confira a íntegra do edital de convocação das eleições, publicado em 02 de maio de 2024.