O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) instaurou sindicância para apurar denúncia feita pela técnica de enfermagem Amanda Benício contra o Hospital São Judas Tadeu, de Cuiabá (MT), sobre suposta negligência que teria resultado na morte de pacientes com coronavírus, entre eles, o major PM Thiago Martins, 34, no último domingo (04.04).

Segundo o Conselho, a denunciante até o momento não registrou a denúncia, mas independente disto, a corregedoria do CRM-MT foi acionada com base nas notícias veiculadas na imprensa para apurar a denúncia “ex ofício”. Ou seja, o próprio Conselho instaura a sindicância baseada em matérias jornalísticas.

“O CRM-MT vai se reportar às pessoas envolvidas no fato, solicitando informações pertinentes ao atendimento do referido paciente, sempre buscando a verdade dos fatos e oportunizando a ampla defesa e o contraditório nesse atendimento”, diz o ofício.

De acordo com a presidente do Conselho, Lúcia Helena Barboza Sampaio, a referida sindicância vai tramitar dentro do sigilo que é exigido pela lei.

Confira a nota na íntegra:

A respeito da denúncia feita pela técnica de enfermagem Amanda Benício contra o Hospital São Judas Tadeu sobre suposta negligência que teria resultado na morte de pacientes com coronavírus, entre eles, o major PM Thiago Martins, 34, no último domingo (04.04), o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informa que:

– A denunciante até o momento não registrou a denúncia no CRM-MT.

– Independente disto, a corregedoria do CRM-MT foi acionada com base nas notícias veiculadas na imprensa para apurar a denúncia “ex ofício”. Ou seja, o próprio Conselho instaura a sindicância baseada em matérias jornalísticas.

– O que acontece depois disso, é o CRM-MT se reportar às pessoas envolvidas no fato, solicitando informações pertinentes ao atendimento do referido paciente , sempre buscando a verdade dos fatos e oportunizando a ampla

defesa e o contraditório nesse atendimento.

– A referida sindicância vai tramitar dentro do sigilo que é exigido pela lei.

Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio

Presidente do CRM-MT