Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) realizou uma solenidade para homenagear os médicos formados há pelo menos 50 anos. Realizada no último dia 7 de abril, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a cerimônia contou com a participação de diretores, dos médicos homenageados e de representantes de entidades médicas.

Primeiro vice-presidente do CRM-MT, Adriano Pinho ressaltou que a cerimônia foi uma forma de agradecer e reconhecer estes profissionais pela contribuição dada à saúde e à população ao longo de cinco décadas.

“É uma ocasião especial para celebrar não apenas a carreira desses médicos, mas também o impacto positivo que tiveram ao longo de suas jornadas na medicina. Acompanhar esta trajetória é algo inspirador e deve servir de exemplo a todos os jovens médicos a se manterem firme na profissão”, afirmou durante a abertura do evento.

A tesoureira do Conselho, Maria Luisa Trabachin, mencionou a alegria em conhecer os homenageados. “Aproveitamos essa data tão importante para fazer uma homenagem maravilhosa para esses médicos. Foi muito bom ver a vitalidade e disposição deles”.

A celebração também contou com a presença do presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso (AMMT), Roberto Gomes de Azevedo, e da representante do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed/MT), Evelyn Hack.