O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) empossou a sua nova diretoria, que agora conta com a médica Maria de Fátima Ferreira no cargo de presidente da instituição. A posso ocorreu no dia 02 de abril, na sede do Conselho.

Maria de Fátima é pediatra neonatologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também cursou residência e mestrado em Pediatria. Possui mestrado em Pediatria pela Universidade de São Paulo (USP). É professora do departamento de Pediatria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 1984 e atualmente também é chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do Hospital Universitário Júlio Müller.

A diretoria conta ainda com Gabriel Felsky dos Anjos no cargo de vice-presidente; Eloísa Kohl Pinheiro como primeira-secretária; José Procópio da Silva Filho como segundo secretário; Dalva Alves das Neves como tesoureira; Celso Antunes Maciel como segundo tesoureiro; Hildenete Monteiro Fortes como corregedora; e Lígia Higaki Murakami como corregedora adjunta.

O Conselho – Fundado em 01 de outubro de 1958, com sede provisória no Centro de Saúde de Cuiabá, o primeiro corpo de conselheiros foi eleito em 28 de dezembro de 1958. Com a participação de todos os 38 médicos inscritos no CRM na época, a decisão foi unânime. Hoje, além de sua função fiscalizadora e julgadora da profissão, o CRM-MT também é um agente educador, que promove cursos de atualização médica e encontros temáticos, além de fomentar debates éticos com a classe médica de Mato Grosso.