CRM constata irregularidades no no pronto-socorro de VG
Redação 24 Horas News
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) visitou o Pronto Socorro de Várzea Grande para fiscalizar a estrutura material e de recursos humanos para exercício do ato médico na unidade de saúde. A fiscalização aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19.01).
“Constatamos que as duas salas de Pronto Atendimento estavam funcionando, porém, muita coisa ainda precisa ser melhorada. O PS de Várzea Grande continua com muitos dos problemas que temos verificado com frequência. É preciso investir em infraestrutura”, afirmou.
Na vistoria, o Conselho avaliou critérios como condições de higiente, qualidade dos equipamentos e medicamentos, fluxo de atendimento, entre outros aspectos. Para detalhar todas as irregularidades, o CRM-MT vai convocar uma coletiva de imprensa após concluir o relatório. (Com assessoria)

A fiscalização aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19.01). Segundo a presidente do CRM-MT, Dalva Alves das Neves, a vistoria apontou várias irregularidades no local, os principais problemas dizem respeito à falta de material e de médico plantonista. As irregularidades encontradas na unidade de saúde serão compiladas em um relatório que será entregue ao Ministério Público.

Fonte: Redação 24 Horas News