A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Dra. Hildenete Monteiro Fortes, na última segunda-feira (25), participou de uma reunião com a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix, em pauta, estava o processo de imunização contra a COVID-19.

Além da secretária municipal de saúde, estavam presentes o secretário-adjunto Luiz Gustavo Raboni Palma e a Comissão Provisória de Combate ao Coronavírus. A secretária Ozenira Félix frisou que a primeira etapa de vacinação não engloba apenas profissionais da saúde, e que serão vacinados todos os trabalhadores da saúde que estão expostos a doença. Segundo ela, todas as pessoas que estão em contato direto com o novo coronavírus (SARS-CoV-2), desde o maqueiro a recepcionista, serão imunizadas.

Até última semana Cuiabá havia recebido 8.027 doses da vacina Coronavac e na segunda-feira (25) recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES). Na terça-feira (26), mais 3.030 doses da vacina Coronavac chegaram em Cuiabá.

Até o momento, foram recebidos três lotes de vacina contra a COVID-19, totalizando 17.687 doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Capital já possui doses suficientes para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade.

Nesta primeira fase, a vacinação está sendo realizada somente no Centro de Eventos Pantanal, mas durante a reunião, o CRM-MT reiterou a disponibilidade da estrutura física da sede do Conselho Regional de Medicina como posto de campanha de vacinação.

A Comissão Provisória de Combate ao Coronavírus foi criada na Câmara Municipal de Cuiabá e é composta por Kassio Coelho (Patriota), Pastor Jeferson (PSD), Edna Sampaio (PT), como presidente, Michelly Alencar (DEM) e Dr. Luiz Fernando Amorim (Republicanos).