NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), como entidade responsável pela regulamentação e fiscalização ética da prática médica, sempre buscou zelar pela integridade dos serviços de saúde e, principalmente, pela segurança e bem-estar dos pacientes. A autarquia frisa a importância da transparência, cooperação e diálogo construtivo entre as instituições de saúde e os órgãos reguladores para assegurar a qualidade dos serviços prestados à comunidade ao mesmo tempo em que reforça o bom conceito e a defesa inabalável da profissão médica.

O CRM-MT ratifica seu alinhamento com a Resolução CFM Nº 326/2021, que assegura as condições indispensáveis para a prática da medicina, bem como garante a segurança dos usuários assistidos. Ao respeitar essa resolução, o CRM-MT ressalta sua dedicação em promover um ambiente de assistência médica que atenda aos mais elevados padrões éticos e assegure a integridade dos pacientes, reforçando, assim, a confiança na prática médica e nos serviços de saúde.

O CRM-MT lamenta as tentativas de descredibilização e intimidação perpetradas contra a instituição, e reitera que permanece aberto ao diálogo e à colaboração, com o compromisso de garantir que a saúde e o bem-estar da população sejam preservados. A entidade acredita na importância da lisura e responsabilidade, não apenas por parte dos membros desta instituição, mas também por parte da sociedade.

O CRM-MT permanecerá firme em sua missão de proteger a saúde pública e garantir que os padrões éticos e profissionais sejam mantidos na prática médica, uma vez que somente por meio da colaboração e do compromisso mútuo é possível alcançar um sistema de saúde mais robusto e eficaz para todos.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO

04 de dezembro de 2023.