Os desafios com a entrada em vigor da Resolução CFM nº 2.230/2022, que adota normas éticas para a utilização de técnicas de reprodução assistida, serão abordados no Webinar de Reprodução Assistida do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento será realizado na quinta-feira, 09 de novembro de 2023, das 17h às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube da autarquia e não requer inscrição prévia.

A Resolução CFM nº 2.230 entrou em vigor na data de sua publicação, 1º de setembro de 2022. A revisão do número de embriões gerados em laboratório, a maioridade necessária para doação de gametas, a consonância com a Lei de Biossegurança e alternativas à relação com cedentes temporárias de útero são algumas das principais novidades trazidas pela atualização da norma.

Desde então, várias dúvidas surgiram na prática diária de quem lida com tratamentos nesse campo. Por isso, a Câmara Técnica de Reprodução Assistida do CFM organizou um evento que pudesse esclarecer os principais questionamentos relacionados à resolução.

Durante as duas horas serão discutidos os seguintes tópicos: O que progredimos? O que falta avançar? Saúde mental das pessoas com dificuldade para engravidar; Acessibilidade aos tratamentos de reprodução assistida: na Saúde Suplementar e no Sistema Único de Saúde.

Confira aqui a programação preliminar.

Serviço:

Webinar de Reprodução Assistida