O conselho Federal de Medicina em convênio com a Faculdade de Medicina do Porto (FMUP) está organizando a 11ª edição do Programa Doutoral em Bioética.

Serão oferecidas 30 vagas para candidatos graduados em medicina. Os interessados devem encaminhar até dia 17 de janeiro 2021 a documentação que consta no edital de seleção em anexo a esta matéria e também disponibilizado pelo site: https://doutorado.cfm.org.br/.

O programa tem duração de quatro anos, sendo o primeiro ano dividido em cinco módulos de aulas presenciais, um deles na sede da FMUP, na cidade de Porto – Portugal e os demais módulos na sede do CFM em Brasília – DF, em data a ser definida pelo Diretor do Programa. O segundo, terceiro e quarto ano são destinados ao desenvolvimento da tese e à publicação de artigos. Ao final do curso, a defesa do trabalho acontecerá na sede da Faculdade de Medicina do Porto, em Portugal.

O custeio do curso está previsto em € 3.700,00 (três mil setecentos e cinquenta euros) anuais, que deverão ser transferidos exclusivamente pelos alunos diretamente para a Tesouraria da Faculdade de Medicina do Porto. Todos os custos como: passagens, hospedagem, taxas bancarias e de materiais são de inteira responsabilidade do aluno.

Para maiores informações sobre o assunto, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: doutoradobioetica@portalmedico.org.br ou pelo telefone: (61) 3445-5975.

Confira o edital aqui