O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União (DOU) a homologação do resultado da eleição dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) realizada nos dias 14 e 15 de agosto. Os eleitos tomarão posse no próximo dia 1º de outubro para um mandato que vai até o dia 30 de setembro de 2028. A eleição deste ano, que teve a participação recorde de 397 mil médicos, foi realizada totalmente pela internet nos dias 14 e 15 de agosto.

Acesse aqui o DOU e veja como está a composição dos CRMs nos estados e no Distrito Federal. Para acessar a composição de todos os estados, é preciso clicar em “Paginação do Jornal”, na parte superior esquerda. O resultado das eleições vai da página 258 a 267.

Para o presidente do CFM, José Hiran Gallo, a eleição deste ano marcou uma nova fase do sistema conselhal, cada vez mais conectado e ágil. “Já vínhamos nos preparando para esse momento, com a implantação do CRM Virtual, em que o médico resolve várias questões administrativas pela internet; o site da prescrição eletrônica e o certificado digital gratuito para todos os médicos brasileiros. E teremos novas entregas num futuro breve”, afirmou.

Após a posse, as chapas eleitas elegerão a diretoria e a presidência de cada CRM. Para o presidente do CFM, o importante é que todos trabalhem pelo fortalecimento da medicina e pelo bem dos médicos e da população. “Vamos trabalhar em prol do que nos coloca no caminho da ética e da justiça. É isso que o País espera de todos nós”, defendeu.

Para saber mais sobre as eleições do CRM-MT, acesse  www.eleicoescrms.org.br/mt.