Qua, 16 de Maio de 2012

Com o programa do governo federal para expandir os cursos de medicina no Brasil a pró-reitoria do campus Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vê surgir uma nova possibilidade, a vinda do curso de medicina para a cidade.
Nesta segunda-feira (14) um grupo de profissionais do campus, que lidera as discussões em torno do assunto, se reuniu com o coordenador da bancada do centro-oeste, deputado federal Wellington Fagundes para pedir apoio na busca pelo curso. O parlamentar acompanha as discussões no Ministério da Educação (MEC) e na semana passada tratou do assunto em audiência com a reitora da UFMT, recém reeleita, Maria Lucia Cavalli Neder e o secretário de educação superior do MEC, Amaro Lins.
Há a possibilidade de que o campus local ofereça o curso de medicina, mas para conquista-lo é preciso que seja elaborado o projeto de solicitação. A pró-reitora do campus, Cecília Kimura Fukiko, afirmou que já começaram a discutir o projeto com apoio da equipe do curso de enfermagem da faculdade e também estão trazendo alguns médicos da cidade para a discussão.
O campus conta com recursos para reestruturação e expansão da ordem de R$ 17 milhões, sendo parte de emenda coletiva e parte de emenda individual alocada pelo deputado Wellington Fagundes. O recurso é oriundo do Ministério da Educação, mas ainda não foi liberado.
Além de Rondonópolis, o campus de Sinop já fez o projeto do curso e encaminhou para avaliação do MEC.

Fonte: Primeira Hora