.A meta é vacinar mais de 43 mil crianças menores de cinco anos contra a doença, com base em no alvo nacional do Ministério da Saúde.“Temos uma meta nacional a cumprir que é vacinar 95% das crianças”, disse a coordenadora de Vigilância a Doenças e Agravos, Ivanete Fortunato.Segundo ela, a necessidade manter a campanha prevenção deve-se aos novos casos registrados na Europa e na Ásia em 2010. Situação que pode colocar o país em rota de contágio.“Não podemos restringir a doença só no Brasil. Como aconteceram casos em outros países nada impede que ela chegue de avião por aqui”, disse.

Dados do governo federal afirmam que a paralisia infantil foi erradicada em 1989.

Começa hoje em Cuiabá a campanha contra a paralisia infantil. Todas as unidades de saúde municipais disponibilizarão a vacina, que estarão abertas a partir das 8h30 para atendimento.
Dados do governo federal afirmam que a paralisia infantil foi erradicada em9.