O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) informou à reportagem do VG Notícias que será realizada hoje (09.02)  às 14 horas uma reunião em que será apresentada uma nova proposta por parte da Secretaria de Saúde de Várzea Grande para definir se o movimento grevista se encerra ou continua na rede básica de saúde no município.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcos José da Silva, o objetivo da reunião é apresentar ao Sindimed uma nova proposta abrangendo nove itens que visa responder todas as solicitações da classe médica, entre o pagamento das verbas indenizatórias atrasadas, contratos irregulares, apresentação de uma nova estrutura do PS do município, não pagamento de férias, entre outras solicitações.
“80% das reivindicações dos médicos já foram cumpridas pela Secretaria de Saúde. Já cumpri 100% do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), 70% das verbas indenizatórias (Vis) já foram quitadas. Vou apresentar novas condições de trabalho e de estruturação do Pronto-Socorro à categoria hoje em meu gabinete”, declara o secretário.
A presidente do Sindimed, Elza de Queiroz, avalia que as últimas propostas em que a Secretaria de Saúde apresentou ao Sindimed foram vagas e o secretário não apresentou condições de trabalho satisfatórias aos profissionais de saúde.
“O PCCV deveria ter sido implantado em 1º de maio de 2011, porém, nesse período foi observado uma grande diferença salarial entre uma especialidade e outra. Os profissionais de início de carreira entre aqueles que tem mestrado e doutorado há uma diferença grande de salário. Conforme foi apresentado por meio do PCCV ficou claro a desvalorização, qualificação profissional e o tempo de trabalho de cada médico no Pronto-Socorro”, afirma Elza.
O Sindicato dos Médicos espera com a reunião de hoje que a Secretaria apresente uma proposta clara para assim ser aprovada pela assembleia para definir se a greve dos médicos se encerra ou continua no município.

Fonte: VG Notícias